Praça Francisco Nobre

Praça Francisco Nobre
Santana - Amapá

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Qurem mexer nas nossas memórias

O site minhanoticia.ig.com.br publicou no dia 27/04/2008 - 12:25 que o ator Paulo César Pereio está promovendo uma campanha para implodir o Cristo Redentor. Não sei o que esse senhor quer ou pensa, mas acredito que ele está demonstrado que não tem respeito com o povo que o consagrou com um ídolo e como um grande representante da cultura e da dramaturgia brasileira.

Não sei o que ele pensa, não conversei com ele sobre o assunto, mas ele não pode esquecer que muitas vezes ele mesmo declarou-se adepto da democracia e, esta mesma democracia tem como um de seus pressupostos básicos o respeito à vontade da maioria e, como vivemos no maior país católico do mundo dever-se-ia pelo menos respeitar, não a estátua, mas a memória que ela eterniza, afinal Paulo Cesar Pereio, não está imune de um dia um de seus admiradores construir para ele uma estátua que eternizará suas memórias. A humanidade faz assim com todos aqueles que se destacam na arte de liderar multidões: Cristo, Buda, Maomé e outros de menor importância no contexto das multidões mas de importância significativa para seus seguidores.
Por isso Pereio, procure rever essa sua vontade de mexer com um monumento que retrata e eterniza lembranças de um líder que guiou seu povo e que esse povo o aguarda, por isso deseja manter viva sua memória.

Elivaldo Magalhães

Nenhum comentário: