Praça Francisco Nobre

Praça Francisco Nobre
Santana - Amapá

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Assim está Santana



No dia 31 de março de 2008, eu postei um texto intitulado “Como vai Santana?”. Nele eu fiz uma breve referência ao estado atual das das ruas e do Poder Público Municipal. Falei que as ruas estão sujas e esburacadas, mas não mostrei nenhuma fotografia. Penso que isto deve ter deposto contra a credibilidade, tanto minha quanto do Blog. Não que eu queira fazer média agora que percebi o erro, mas porque, naquele momento eu não tinha uma fotografia expressasse exatamente o que estava a comentar. Passei a andar com minha máquina para registrar o que tanto nos preocupa, é óbvio que não farei isso para denegrir a imagem do município, pois procurarei também fotos belas que mostrem o que Santana tem de bom, mas não podemos nos omitir das críticas, pois sabemos que sem elas as pessoas se acomodam e, como queremos mudar vamos usar o veículo que temos para tal.
Não é curioso o que vemos a cima. Quando se fala de tratamento do lixo doméstico, coleta seletiva de lixo etc., a coleta do lixo em Santana ainda nos preocupa por causa disso que vocês estão vendo nas fotos acima. Este fato é flagrado quase que diariamente e ocorre porque os servidores do carro de coleta passam nas ruas retirando o lixo dos coletores domésticos e colocam ao chão para, só muito mais tarde, o carro passar coletando. Cães aproveitam-se da fartura comendo e espalhando lixo na rua. Não quero atirar pedra nos servidores, penso até que eles recebem instruções para agirem dessa maneira. Não é uma crítica destrutiva, é sim, uma crítica que objetiva mostrar algo que só os cidadãos comuns vêm, os políticos não, e não porque eles só trabalham nos gabinetes e quando andam nas ruas, é só nos carrões de vidro tão escuro para que não se conheça quem vai dentro, aí eles passam sem que percebamos suas presenças e ninguém os perturba, mas nós ficaremos atentos.



Nenhum comentário: